Apresento-vos o meu curso de Organização Profissional. Foi criado a pensar em todas as pessoas que pensam seguir a área da Organização de uma forma mais profissional e procuram uma formação que seja a base do seu desenvolvimento profissional, independentemente da sua formação de base.
Concebido por mim, vou ser a formadora e responsável pela formação.
Quem é a Susete Lourenço?
A Susete Lourenço é certificada em organização profissional, pela International Association of Professions Career College.
É a primeira Professional Member em Portugal, da conceituada NAPO – National Association of Productivity & Organizing com o certificado de Live Transitions.
É licenciada em Ciências da Informação e Documentação pela Universidade Aberta e foi, durante 17 anos, responsável pela Biblioteca e Arquivo da CMVM – Comissão do Mercado dos Valores Mobiliários, e durante 7 anos, responsável pelo Centro de Documentação da Bolsa de Valores de Lisboa.
Publica artigos sobre organização e produtividade em revistas especializadas e é autora do livro “Casa Organizada, Vida Feliz”, um guia prático de sugestões e conselhos para transformar a casa e fazer face aos momentos de transição na vida, como o luto ou o divórcio.
É a fundadora da Home Optimizer, onde trabalha como Consultora de Organização e Produtividade.
Para conhecer mais a Susete, pode assistir às entrevistas e artigos aqui: Entrevistas e Artigos
O curso foi criado com base nos meus conhecimentos e experiências vividas em ambiente profissional. É único e especial e por isso não é comparável com outras formações existentes no mercado.”
Mais informações sobre a Formação
Quais são as probabilidades de desenvolvimento para esta profissão?
Isso varia dependendo de vários fatores, mas posso garantir que é uma profissão em expansão. O sucesso depende de muitos fatores como em qualquer profissão, mas saliento a paixão que sente e o profissionalismo pelo seu trabalho. É fundamental a perseverança para alcançar os objetivos.
Quem serão os formadores?
A formadora principal será a Susete Lourenço e teremos especialistas convidados, que são parceiros da Home Optimizer, para acrescentarem conteúdo de valor ao nosso curso, em módulos específicos.
Quais os requisitos que preciso para realizar a formação?
Vontade de aprender e conhecer mais, compromisso, possuir internet para assistir às aulas em direto e ter tempo para a realização dos exercícios propostos e trabalho final.
Qual é a duração do curso?
Para a realização do curso serão necessários 6 meses. Faremos uma pausa no mês de agosto, por motivo de férias de Verão.
Plano da Formação:
- Apresentação
- A Organização interior
- Ser Consultor de Organização
- Ser um Consultor Organizado e Produtivo
- Criação do negócio
- Estratégia de comunicação
- Fotografia para Consultores de Organização
- Imagem Pessoal e Profissional
- Os clientes
- A Organização por divisão
- Apresentação do Trabalho Final
- Sessão de Fecho – Balanço e Apresentação dos Diplomas
Qual é o horário do curso?
O curso vai realizar-se ao fim de semana, e o horário base será das 10:00 às 13:00 e das 14:00 às 17:00, com um intervalo de 15 minutos no período da manhã e da tarde e 1 hora de almoço.
O curso é presencial ou online?
Devido à situação pandémica que estamos a viver, será realizado online, na Plataforma Zoom.
E se eu não conseguir estar presente numa sessão?
Deverá avisar atempadamente a formadora e justificar a ausência. Será feita uma “aula resumo” para esse formando, em dia e hora a combinar, se o motivo da ausência for aceite.
Qual o prazo de inscrição para frequentar o curso?
A sessão de apresentação do curso será no dia 18 de abril e dia 1 de maio começa o primeiro módulo.
Como nos contactar?
Através do email para info@homeoptimizer.pt
Se desejar falar com a Formadora diretamente poderá ligar para o número de telemóvel 96 905 9595.
Inscreva-se Já nesta formação
no site da Home Optimizer: Aqui