Posted on

Adoro cozinhas mas também adoro Electromésticos.

Aparelhos fantásticos que mal damos por eles mas quando se estragam é que sentimos a diferença que fazem na nossa Vida.

Ajudam a realizar as tarefas domésticas com maior facilidade, rapidez,  permitindo-me ter mais tempo livre.

Se tivessem de escolher quais seriam os mais especiais? Os que não passam sem ter?

Para mim, estes são os fundamentais na cozinha mas estão sem ordem de preferências:

– Fogão e forno: são indispensáveis na cozinha porque nos ajudam a preparar a nossa comida todos os dias, de forma rápida e eficiente.

frigorifico squared one 212144 unsplash Susete Lourenço consultora em organização

– Frigorífico e arca congeladora: permitem conservar os alimentos. Nada mais a dizer.

– Robot de cozinha (Bimby): este objeto multiuso tem imensas funções, inclusive de substituir o fogão. Faço imensas coisas neste eletrodoméstico tão pequeno, tendo apenas de lavar um copo e uma tampa. Rapidez de tempo e economia de água e eletricidade. Adoro!

– Exaustor: quase ninguém se lembra dele, mas é muito importante numa cozinha, pois faz a remoção e eliminação de vapores e odores que ficam acumulados na divisão.

– Máquina de lavar a roupa: é mesmo um dos meus favoritos. Ainda se lembram de como era lavar a roupa antes de estas máquinas serem inventadas?

máquina da roupa– Máquina de lavar loiça: deve ser o meu segundo eletrodoméstico favorito. Como nos facilita a vida, permitindo ter mais tempo livre e mantendo a cozinha arrumada e sem cheiros estranhos.

– Chaleira elétrica: esta é outra ajuda na cozinha. Ferve a água com muita rapidez e desliga-se automaticamente por segurança. Posso aquecer água rapidamente para fazer um chá ou ajudar na preparação dos alimentos, como o arroz ou a massa. O meu truque, quando estou com pressa, é ferver a água na chaleira elétrica para ganhar tempo, despejando depois a água aquecida na panela para cozinhar o alimento de que necessito.

– Torradeira: é muito usada na minha cozinha porque adoramos pão torrado. É uma excelente forma de deixar o pão crocante e quentinho. Outra opção que a minha torradeira tem é de descongelar e eu uso-a muitas vezes quando tenho pão congelado e preciso dele para o pequeno-almoço.

–  Máquina de café: quem não gosta de tomar um cafezinho pela manhã ou a seguir às refeições? A máquina de café é um eletrodoméstico de grande utilidade, pois ajuda a preparar o cafezinho de forma mais rápida e simples.

 

Outros eletrodomésticos muito importantes:

– Aspirador: é prático e ajuda muito no processo de limpeza da casa. Antes usávamos as vassouras, mas o pó e a poeira subiam de volta para os móveis. Esse problema ficou resolvido com este eletrodoméstico porque tudo fica dentro do saco do aspirador, ajudando muito as pessoas com problemas de alergia. Existem vários modelos e alguns deles até ajudam a aspirar líquidos. Neste momento, há aspiradores que fazem o trabalho sozinhos, com baterias autónomas e pré-programáveis, mas desses ainda não tenho experiência pessoal.

– Ferro de passar a roupa: indispensável para mantermos as roupas com bom aspeto e bem cuidadas.

– Secador de cabelo: usado principalmente pelas mulheres para manter os cabelos bem cuidados e bonitos.

– Aparelho de barbear: este é muito útil aos homens para a sua higiene pessoal.

– Depiladora: tanto usada por mulheres como por homens para ajudar na depilação, sendo muito importante para a nossa higiene pessoal.

 

Não sei se os quatro próximos itens podem ser considerados eletrodomésticos, mas eu acho que são tão fantásticos que tenho de os mencionar.

– Televisão: a caixinha que mudou o mundo do entretenimento, permitindo que as pessoas passem horas a ver programas sobre os mais variados temas.

– Computador: transformou-se num equipamento indispensável, seja na área pessoal como na profissional.

maquina fotografia insung yoon 259475 unsplash Susete Lourenço consultora em organização

– Máquina fotográfica: serve para registar a vida das pessoas, permitindo um registo de imagens digitais de excelente qualidade e com a possibilidade de partilha em vários formatos.

– Telemóvel: existe alguma coisa a dizer sobre este eletrodoméstico?

E para vocês? Qual o electrodoméstico preferido? Partilhem comigo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *